História | Assembleia de Deus
top of page
templo central.jpg

Desde 1911
De Belém do Pará, Brasil, para onde tudo começou.


MISSÃO & HISTÓRIA.

Somos a congregação que representa a igreja mãe das Assembleias de Deus nos EUA. Iniciamos nossa igreja sob a mesma direção divina que levou nossos fundadores a deixar os EUA em direção a Belém do Pará em 1910.

Em solo paraense, os missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren, fundariam em 18 de Junho de 1911 aquela que se tornaria a maior denominação pentecostal do mundo.

Em 2018 igreja então se estabeleceu oficialmente nos Estados Unidos através de uma família de paraenses que já residiam no campo missionário. A Igreja em Maryland nasceu de uma visão missionária entregue por Deus ao Pastor Honório Pinto (em memória) em Janeiro de 2018, após uma visita pastoral aos membros da igreja de Belém, os missionários Dado e Mayara Sugawara, que já residiam nos EUA desde 2015.

A obra missionária inicia oficialmente seu trabalho e após 3 meses de intenso trabalho, a Igreja Mãe em Belém do Pará consagra os missionários como pastores no campo. Rapidamente a obra ganha relevância na comunidade brasileira e no ano seguinte, em 2019, os missionários, Dado e Mayara Sugawara, são ordenados a pastores pelas convenções CADB - Convenção da Assembleia de Deus do Brasil e CIMADB - Convenção da Igreja Mãe das Assembleias de Deus no Brasil. 

Com uma marcante atuação, a igreja que dava seus primeiros passos, seguindo fielmente seus propósitos, realizando a obra de Deus nos lares, em hospitais e alcançando os perdidos. Limites e barreiras superadas, a obra mostrou a a força de uma Igreja Guiada pela Bíblia e pelo Espírito Santo.

Pregar a palavra, ganhar almas, batizar e fazer discípulos. Esse é o DNA de uma igreja missionária que desde 1911 não para de crescer.

bottom of page